Início > Blog

Como fazer transporte seguro e tranquilo dos pets

12/05/2021 - por Agência LevelX

A rotina dos pets ficou bem mais agitada há alguns anos, não é mesmo? São idas e vindas do pet shop e do veterinário, e fazemos isso para que eles estejam saudáveis e felizes. Mas, as saidinhas deles não se restringem a isso, está cada vez mais comum os levarmos conosco há vários lugares, afinal eles têm sido não apenas cada vez mais aceitos, mas também aguardados e muito bem acolhidos. Quando viajamos, por exemplo, tendemos a procurar aquelas pousadinhas bem acolhedoras que aceitam nossas fofurinhas.

Os levamos para passear pelas praças e ruas da cidade, mas eles também já nos acompanham em um passeio pelo shopping e em reuniões informais na casa de familiares e amigos, onde são bastante mimados pelos donos da casa.

Porém, precisamos ficar atentos à segurança no transporte dos pets, seja em uma ida ao veterinário ou em uma viagem mais longa.

Por mais gostoso e tentador que seja andar com nosso cachorro ou gatinho no colo, alisando seu pelo macio e recebendo o carinho deles de volta, pela segurança deles e também pela de todos os que estiverem a bordo, não devemos jamais andar com eles soltos dentro do veículo, sabe aquela tentação de deixa-lo ali à esquerda do motorista, não faça isso, sabemos que uma vez na direção o trânsito requer nossa total atenção.

Para os gatos utilize sempre a caixa de transporte. Faça dela ‘uma amiga’ para o seu bichano, em casa deixe-a aberta com brinquedos e petiscos dentro para que ele entre nela sempre que desejar. E, quando for sair coloque novamente brinquedos e petiscos que ele goste e faça carinhos nele como um reforço positivo, assim uma vez dentro da caixa ele tende a ficar mais tranquilo. Outra opção é depois que ele estiver lá dentro, tampar a caixa com uma toalha, evitando que ele sinta cheiros e também os movimentos externos, isso o manterá mais calmo.

Para os cães, se não desejar transportá-los na caixinha, o transpet é uma ótima opção. Trata-se de um assento para cães, serve como uma cadeirinha que pode ser presa com o cinto de segurança do carro. Mas, ao utilizar o transpet, é imprescindível o uso da coleira peitoral que será presa na cadeirinha. A coleira peitoral evitará a locomoção e impactos, mas dessa forma seu cachorro poderá se movimentar durante a viagem, ao invés de sentir preso dentro de uma caixa.

Importante lembrar que, o transpet é indicado apenas para os cães. No caso dos gatos a caixa é realmente a forma mais segura de transportá-los e evitar que escapem, por serem muito ágeis não se recomenda acomodá-los de forma aberta no veículo.

Ao transportar seu pet, uma medida de segurança a mais é colocar junto à coleira dele uma placa de identificação com os contatos do dono, afinal, todo cuidado é necessário com nossos preciosos amiguinhos.

Assim como nós seres humanos, cães e gatos também podem enjoar durante a viagem, para minimizar essa possibilidade, evite que eles comam um pouco antes ou um pouco depois da viagem. E, remédios apenas se forem prescritos pelo veterinário.

Seja optando pelo transpet ou pela caixinha, sempre verifique se está de acordo com o tamanho, peso e porte do seu animal de estimação.

Hospipet, a melhor maneira de cuidar do seu Pet

Plantão 24 horas

Consultas agendadas e retornos
Seg - Sex: 9:00 - 17:00 horas
Sábados: 9:00 - 12:00 horas

Avenida Harry Prochet 1300 São Jorge - Londrina/PR

Telefone: (43) 3304-0727

E-mail: contato@hospipet.com.br